quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Corpo de Cristo

Nós,Igreja,somos o Corpo de Cristo...

Abra a sua Palavra(Bíblia) em 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios 12,1-31

Paulo diz de várias formas que existem vários membros,mas um só corpo que é Cristo!

Paulo diz assim: "De fato, o corpo é um só,mas tem muitos membros; e no entanto, apesar de serem muitos, todos os membros do corpo formam um só corpo."(1Cor 12,12)

Paulo nesse versículo diz uma coisa de interessante "De fato, o corpo é um só,mas tem muitos membros;" Logo após Paulo diz: "Os membros do corpo que parecem mais fracos são os mais necessários; e aqueles membros que parecem menos digno de honra são os que cercamos de maior honra; e os nossos membros que são menos decentes, nós os tratamos com maior decência; os que são decentes não precisam de cuidados"(1Cor 12,22-24)

Paulo diz nesses versículos que no Corpo de Cristo todos os membros são necessários até aqueles que pensamos que não servem para mais nada!!!!

Aqui finalizamos o nosso encontro!





Nenhum comentário:

Postar um comentário